MotoGP: Em último GP de casa, Oliveira diz não saber “explicar emoções”
Depois de uma carreira de cinco vitórias na MotoGP desde 2019, Miguel Oliveira irá para o Mundial de Superbike após o fim desta temporada. O piloto da Pramac Yamaha de 30 anos estará na BMW no campeonato de motos de série no próximo ano, trocando de lugar com o turco Toprak Razgatlioglu.
“É especial porque sei que provavelmente será a minha última vez correndo uma prova da MotoGP em Portimão, mas não é a última vez que corro em Portimão”, disse Oliveira.
“Por isso, nem sei como explicar as emoções, porque não é um fim, mas provavelmente é a última vez que vou correr com a MotoGP ali. Isso torna tudo ainda mais especial. É um novo capítulo, com certeza.”
Oliveira estará de volta a Portimão para a segunda etapa da temporada de 2026 do Mundial de Superbike, seguida de outra corrida em casa, em Estoril, em outubro.
“Não é uma sensação de aposentadoria”, seguiu.
“Não me sinto como se fosse um adeus definitivo. Não sei se isso é irrealista da minha parte ou não. Mas é assim que me sinto. Definitivamente, é estranho.”
Oliveira, cujo melhor resultado nesta temporada foi um nono lugar, espera manter a porta aberta para um retorno à MotoGP, conciliando os testes com a Aprilia e as provas no Mundial de Superbike.
Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.




