Demoliner vence batalha no match tie-break e avançam às semis de duplas em Manama

O brasileiro Marcelo Demoliner e o neerlandês Jean-Julien Rojer garantiram vaga nas semifinais da chave de duplas do Challenger 125 de Manama nesta quinta-feira (29). Cabeça de chave número 3 do torneio, a dupla venceu o indiano Arjun Kadhe e o polonês Piotr Matuszewski por 6/3, 1/6 e 10-8, em cerca de 1h21min de partida.
Apesar das dificuldades no saque, o brasileiro e o neerlandês foram eficientes nos momentos decisivos. A parceria anotou apenas dois aces, contra seis dos rivais, e cometeu seis duplas faltas, frente a três de Kadhe e Matuszewski. Além disso, ficou atrás nos percentuais de pontos ganhos tanto no primeiro quanto no segundo serviço. Ainda assim, Demoliner e Rojer defenderam três dos cinco break-points que enfrentaram e converteram a única chance de quebra que tiveram ao longo do jogo, fator determinante para o resultado final.
Com a campanha em Manama, Marcelo Demoliner soma 45 pontos no ranking de duplas da ATP, que se juntam aos 90 conquistados na primeira semana do Australian Open. Com isso, o brasileiro sobe provisoriamente para a 76ª colocação do ranking mundial.
Nas semifinais, Demoliner e Rojer aguardam os vencedores do confronto entre os indianos Siddanth Banthia e Saketh Myneni e a dupla formada pelo norte-americano Vasil Kirkov e o neerlandês Bart Stevens, mantendo viva a briga por uma vaga na final do Challenger 125 de Manama.
+ SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.




