News CA

A final feminina de simples do Aberto da Austrália de 2026 representa um marco raro após 26 anos.

Sabalenka tem a oportunidade de conquistar seu quinto título de Grand Slam – Foto: REUTERS

Especificamente, de acordo com as estatísticas da Opta , as tenistas Sabalenka e Rybakina se tornaram a primeira dupla desde o período de 1999-2000 a repetir o feito de se enfrentarem na final do WTA Finals e, em seguida, se encontrarem novamente na final do Aberto da Austrália de 2026.

Este recorde era anteriormente detido apenas por duas lendas, Martina Hingis e Lindsay Davenport.

O fato de Sabalenka e Rybakina terem se enfrentado diversas vezes nos torneios mais prestigiosos confirma o surgimento de uma nova era de rivalidade no tênis feminino (WTA).

Além disso, a final desta tarde também carrega o significado de revanche, relembrando o confronto acirrado no Aberto da Austrália de 2023.

Naquela época, Sabalenka protagonizou uma virada espetacular para derrotar Rybakina por 2 a 1 e conquistar seu primeiro título do Aberto da Austrália. Desde então, ambas amadureceram significativamente e mantiveram consistentemente suas posições entre as melhores tenistas do mundo .

Em termos de confrontos diretos, Sabalenka lidera Elena Rybakina por 8 a 6. No entanto, no encontro mais recente entre as duas, a tenista cazaque de origem russa venceu Sabalenka por 2 sets a 0 nas Finais da WTA de 2025.

Atualmente, Elena Rybakina está ansiosa para conquistar seu segundo título de Grand Slam, após o sucesso em Wimbledon em 2022.

Por outro lado, Sabalenka almeja um objetivo muito maior: conquistar seu quinto título de Grand Slam e consolidar seu domínio absoluto em sua superfície favorita, o piso duro.

A final de simples feminina do Aberto da Austrália de 2026 entre Sabalenka (Bielorrússia) e Rybakina (Cazaquistão) está marcada para o dia 31 de janeiro, às 15h30 (horário do Vietnã).

Fonte: https://tuoitre.vn/tran-chung-ket-don-nu-giai-uc-mo-rong-2026-thiet-lap-cot-moc-hiem-gap-sau-26-nam-20260131115319744.htm

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button