A pressão sobre Postecoglou no Forest aumentou após a derrota miserável do Chelsea

A pressão sobre o técnico do Nottingham Forest, Ange Postecoglou, foi agravada por uma derrota miserável por 3 a 0 para o Chelsea, com o australiano agora sem vencer em seus primeiros oito jogos como técnico principal.
Vaias ecoaram no Metropolis Floor em tempo integral, com o proprietário Evangelos Marinakis não sendo visto nas arquibancadas após o intervalo, enquanto Forest chegava à sexta derrota desde a nomeação de Postecoglou em 9 de setembro.
Uma calorosa entrevista coletiva do técnico principal na preparação para o jogo aparentemente provocou uma reação de Forest após um início positivo, mas os mesmos problemas que atormentaram seu reinado de 39 dias persistiram.
As oportunidades recaíram sobre Taiwo Awoniyi – que estreou como titular desde que rompeu o intestino em maio – Elliot Anderson e Morgan Gibbs-White, mas os anfitriões lamentaram as possibilities perdidas quando se desfizeram no segundo tempo.
Dois gols em três minutos, de cabeça de Josh Acheampong e cobrança de falta de Pedro Neto, perfuraram a positividade no Metropolis Floor, com aplausos rapidamente se transformando em vaias.
O suplente Igor Jesus esteve perto de provocar uma reacção da sua equipa quando o seu remate acertou na trave e no poste, suprimindo momentaneamente o ambiente azedo, apenas para o golo de Reece James confirmar a derrota, apesar do cartão vermelho tardio para Malo Gusto.
O Forest está agora em 17º, um ponto acima da zona de rebaixamento, com o Porto sendo o próximo na Liga Europa e uma viagem ao Bournemouth chegando três dias depois.
Ainda não se sabe se Postecoglou será responsável por esses jogos. Ele disse antes do jogo que nenhuma conversa havia ocorrido com Marinakis sobre seu futuro – mas isso agora poderia ser revisto.
Ange Postecoglou na linha lateral durante a derrota por 3 a 0 do Nottingham Forest contra o Chelsea
Morrison: A floresta está longe de ser boa o suficiente
Clinton Morrison, da Sky Sports activities, falando no futebol no sábado:
“Não vencer em oito jogos não é suficiente. Eles têm um grande jogo europeu no meio da semana.
“Houve algumas vaias no last, mas eles não gritavam ‘você será demitido pela manhã’ como nos jogos anteriores.
“O problema é que eles não conseguem manter os jogos sem sofrer golos como fizeram na temporada passada. Chris Wooden estava em alta, Callum Hudson-Odoi e Morgan Gibbs-White jogaram bem, mas esses jogadores têm estado quietos nesta temporada
“Eles estão perdendo grandes possibilities. Você sente pena dos treinadores nesta situação. Ele provavelmente se sente condenado no momento.”
Os problemas da floresta sob o crescimento de Ange
- Desde o início de 2023-24, nenhum técnico viu seus occasions sofrerem mais gols na Premier League nos primeiros 10 minutos do segundo tempo das partidas do que Ange Postecoglou (16).
- O Nottingham Forest sofreu 10 gols de bola parada sob o comando de Ange Postecoglou em todas as competições – o dobro de qualquer outro clube da Premier League naquele período.
- O Nottingham Forest está na série mais longa sem sofrer golos de qualquer equipe (16 jogos), enquanto dos atuais dirigentes da competição, Ange Postecoglou está na série mais longa sem sofrer golos (18 jogos).
- O Nottingham Forest perdeu cinco dos últimos seis jogos da Premier League (D1), não marcando em cada derrota.
- Desde o primeiro jogo de Ange Postecoglou no comando do Nottingham Forest, eles sofreram mais gols de escanteio em todas as competições do que qualquer outra equipe da Premier League (5).
- Ange Postecoglou, do Nottingham Forest, é o primeiro técnico a ver seu time marcar apenas um gol em suas primeiras cinco partidas no comando da Premier League desde Sean Dyche, no Burnley, em 2014.
- O Nottingham Forest não conseguiu marcar em três jogos consecutivos em casa na Premier League pela primeira vez desde outubro de 1998, e é a primeira vez que eles tiveram 2+ xG e não marcaram na competição desde que foram promovidos em 2022.



