Liga dos Campeões: “Se o empate fosse suficiente, teríamos amarras. Vamos jogar para ganhar”, diz Mourinho

O Benfica volta a jogar a sobrevivência na Liga dos Campeões esta quarta-feira (21), no terreno da Juventus, às 20h (Lisboa); às 17h (Brasília).
Os encarnados estão obrigados a pontuar para preservar o sonho, uma tarefa complicada, ainda que, a julgar pelo histórico de confrontos, esteja ao alcance.
José Mourinho congratula-se por não saber de quantos pontos o Benfica precisa de fazer até ao fim da fase regular para continuar vivo na Liga dos Campeões, porque assim pode jogar sem “amarras” psicológicas.
O Benfica sabe que precisa de pontuar diante da Juventus, em Turim, na quarta-feira, para se manter na luta pelo play-off de acesso aos oitavos de final. O duelo com os italianos torna-se, portanto, “uma final como todas”.
“O Benfica precisa de pontos, mas não consigo dizer se são três, quatro ou cinco de que precisamos. Só no fim do segundo jogo é que poderemos saber. Mas isso também nos liberta de alguma pressão. Se o empate fosse suficiente para nós, se calhar teríamos algumas amarras do ponto de vista psicológico. Não as temos. Vamos jogar para ganhar”, vinca.
Fonte: www.rr.pt
Crédito da imagem: Filipe Amorim / EPA




