Gabigol marca nos acréscimos, e Santos arranca empate do Corinthians

Com um gol de falta de Gabigol nos acréscimos, em lance que contou com falha do goleiro Hugo, o Santos buscou o empate com o Corinthians nesta quinta-feira (22), pelo Campeonato Paulista. Na Vila Belmiro, as equipes ficaram no 1 a 1.
O resultado deixou um gosto amargo para os visitantes, que estiveram à frente do marcador desde os 16 minutos do primeiro tempo, quando Yuri Alberto abriu o placar. A vantagem poderia ter sido ainda maior, mas três minutos antes o próprio camisa 9 havia desperdiçado uma cobrança de pênalti.
Aos 49 da etapa final, o erro faz falta. Na base da pressão, o Santos descolou uma falta na entrada da área. Gabigol cobrou forte, no canto do goleiro, e Hugo acabou aceitando, decretando o empate.
Apesar da frustração corintiana, o empate foi ruim para as duas equipes, que chegaram apenas aos cinco pontos na competição. O Corinthians aparece na oitava posição, a última que garante vaga na próxima fase. O Santos é o nono colocado e, neste momento, estaria eliminado antes do mata-mata.
Os dois alvinegros venceram apenas um dos quatro jogos disputados no torneio, ambos na rodada de estreia. O time comandado por Dorival Júnior superou a Ponte Preta por 3 a 0, enquanto a equipe dirigida por Juan Pablo Vojvoda venceu o Novorizontino por 2 a 1. Desde então, cada um soma uma derrota e dois empates.
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (25). Novamente na Vila Belmiro, o Santos enfrenta o Red Bull Bragantino, às 16h. Mais tarde, às 20h30, o Corinthians visita o Velo Clube.




