Ao tentar salvar seu cachorro, jovem de 23 anos perde a vida em lago congelado nos EUA

Luke Kitterman, de 23 anos, foi encontrado morto após desaparecer sob o gelo de um lago no condado de Clinton, em Illinois, nos Estados Unidos, enquanto tentava salvar seu cachorro, Bourbon. O caso ocorreu na tarde desta segunda-feira (26), por volta das 15h (horário local), durante uma caçada com amigos na região de New Memphis, onde o jovem morava.
- Ganhador da loteria de R$ 17 milhões é preso por financiar rede de tráfico de comprimidos falsificados no Reino Unido
- Peixe de 1,40 metro morre após ser retirado de aquário na Flórida; dois homens são presos
Segundo testemunhas ouvidas pela emissora WTSP, o cachorro caiu no gelo ao tentar pegar um pássaro que havia se afogado. Kitterman reagiu imediatamente, rastejando sobre a superfície congelada para alcançar o animal. No entanto, o gelo cedeu, e ele caiu na água gelada. Em um primeiro momento, o cachorro também voltou a cair, mas o jovem conseguiu resgatá-lo novamente antes de desaparecer sob a água, sem retornar à superfície.
Buscas sob condições extremas
Um amigo tentou alcançar Kitterman, mas não conseguiu atravessar o gelo com segurança, relatou Peyton Matthews, da Polícia de Conservação do Departamento de Recursos Naturais de Illinois. “Eles conseguiram tirar o cachorro da água e colocá-lo em uma canoa, mas infelizmente o perderam de vista”, disse Matthews ao veículo. Equipes de emergência foram acionadas imediatamente, e mergulhadores passaram horas realizando buscas, que foram interrompidas por volta das 21h, quando a operação passou de resgate para recuperação.
Na terça-feira, os trabalhos foram retomados. As equipes precisaram perfurar um buraco de cerca de três polegadas no gelo para permitir a entrada dos mergulhadores no lago. Amigos de Kitterman acompanharam as buscas no local. Horas depois, o corpo do jovem foi localizado.
Descrito pela família como um apaixonado pela natureza, Kitterman era pescador, caçador, ambientalista e membro da organização Ducks Unlimited, segundo seu obituário. “Ele se preocupou muito em garantir que florestas, rios e lagos fossem protegidos para que caçadores e pescadores pudessem desfrutá-los no futuro”, afirmou a família. Luke deixa os pais, um irmão e outros parentes.



