Feriado judaico tira jogador do Villarreal de jogo da Champions

Manor Solomon anunciou, no dia do encontro do Villarreal com a Juventus, que não poderá representar o submarino amarelo na 2.ª jornada da Champions League devido à celebração do Yom Kipur, o feriado mais sagrado da religião judaica.
«Infelizmente, não vou poder jogar esta noite devido a um feriado judaico. Desejo as maiores felicidades à equipa», escreveu Solomon no Instagram.
Mensagem de Solomon nas redes sociais (Foto: manorsolomon/Instagram)
O jogador, que também tem nacionalidade portuguesa por ser descendente de judeus sefarditas, até fora titular no último jogo do Villarreal e já foi decisivo nos três jogos que disputou pela equipa, nos quais somou um golo e uma assistência. No entanto, o técnico Marcelino Toral terá de encontrar outra solução para o lugar do avançado emprestado pelo Leeds.
Yom Kipur, ou o Dia da Expiação, é o feriado mais importante para os judeus, que fazem um jejum que dura o dia inteiro, que deve ser de introspeção pessoal e é celebrado no décimo dia do mês Tishrei do calendário hebraico, que normalmente calha no final de setembro ou no início de outubro do calendário gregoriano.
Solomon é assim baixa confirmada para a receção do Villarreal à Juventus, duas equipas que ainda procuram a primeira vitória nesta edição da Champions.




