News CA

Benfica desperdiça vantagem e é ‘corrido’ da Europa

É o concretizar de mais um adeus à Europa. A equipa de voleibol do Benfica viajou até à Turquia, onde disputou a passagem aos quartos-de-final da CEV Challenge Cup, contra o Altekma. Apesar do equilíbrio registado, a equipa da casa acabou por seguir em frente, ao derrotar as águias na conjugação dos resultados e no golden set.

Pablo Natan, Valerii Todua, Lucas França, Japa, Tiago Violas, Felipe Banderó e Ivo Casas (L) foram as escolhas iniciais de Marcel Matz para a partida da segunda mão da prova. No banco de suplentes, o canarinho contou ainda com Diogo Fevereiro, Vasco Lopes, Peter Wohlfahrtstätter, Nivaldo Gómez, Murad Khan, Kelvi Geonavi, Tomás Natário, Francisco Pombeiro e Bernardo Silva (L).

Depois de vencer a primeira mão, o Benfica até entrou melhor, ao vencer o primeiro set, dando vantagem às águias. O parcial ficou favorável para o Glorioso em 25-19. No entanto, o Altekma, a precisar de vencer para continuar em frente, conseguiu empatar o encontro ao vencer o segundo set pelo mesmo resultado.

No terceiro set, a equipa da casa foi mais superior e conseguiu operar a reviravolta no marcador, assegurando a vantagem na partida ao triunfar por 25-20. No entanto, a correr atrás do prejuízo, o Benfica não deitou a toalha ao chão e voltou a empatar o duelo ao vencer o quarto parcial por 25-22.

Porém, a partida ainda estaria longe de terminar e o Altekma, na sua última esperança, triunfou na negra, assegurando um triunfo no tempo regulamentar por 3-2 (15-11 no parcial). Com este resultado, foi necessário recorrer ao golden set para descobrir o vencedor. No final, o Altekma acabou a sorrir, ao vencer por 15-13.

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button