News US

Arteta diz que o rótulo de ‘engasganço’ não faz parte do vocabulário do Arsenal

Mikel Arteta garante que o termo “engasganço” não faz parte do vocabulário do Arsenal, numa altura em que a equipa procura reagir ao recente tropeção na corrida ao título da Premier League.

O Arsenal desloca-se ao terreno do Tottenham no domingo, para um dérbi do Norte de Londres que pode ter implicações enormes nos dois extremos da tabela, com os gunners sob pressão na liderança.

Depois de sofrer o golo do empate aos 90+4 na quarta-feira, no 2-2 com o último classificado Wolves, o Arsenal tem cinco pontos de vantagem sobre o Manchester City, mas com mais um jogo disputado. 

Se a equipa de Pep Guardiola vencer o Newcastle United no sábado, ficará a dois pontos dos gunners quando estes entrarem em campo frente aos seus rivais. 

Depois de ter terminado como vice-campeão em cada uma das últimas três épocas, vários comentadores sugeriram que o histórico do Arsenal de falhar o título deixou uma marca a nível mental.

Mas, questionado sobre a equipa ser rotulada de “engasgadora”, Arteta disse aos jornalistas: “É uma opinião individual, e é preciso respeitar isso.

“Perdes dois pontos com o Wolves da forma como o jogo se desenrolou, e tens de aguentar isso. É isso. Faz parte do nosso papel.

“Mas não faz parte do meu vocabulário e eu não vejo as coisas assim, porque não acredito que alguém queira que isso aconteça de propósito. Eu não usaria essa palavra.”

O Arsenal já não conseguiu segurar uma vantagem em três dos últimos cinco jogos na Premier League, tendo também empatado com o Brentford e perdido com o Manchester United.

Declan Rice sabe que agora há menos margem para erro, mas mostra-se confiante na capacidade da equipa para bloquear as críticas externas.

Disse à Sky Sports: “Estamos em primeiro e há barulho cá fora. Tenho sentido que algumas pessoas querem alimentar isso.

“Uma coisa que me ficou na cabeça depois do jogo com o Manchester United: o treinador falou sobre olharmos para a posição que conquistámos. Temos de desfrutar disto.

“E desfrutamos todos os dias. Claro que sim. É o nosso trabalho. Jogamos pelo Arsenal, estamos na final da Taça da Liga, na próxima eliminatória da Taça de Inglaterra, na Liga dos Campeões, em primeiro na Premier League.

“Precisamos de ter noção de onde estamos, mas também temos de olhar um pouco mais à frente e perceber que, se continuarmos a fazer o que estamos a fazer em termos de resultados, isto não vai durar.

“Cabe-nos, enquanto jogadores, corrigir isso, porque temos qualidade para ganhar todos os jogos. Acredito mesmo que, com este grupo e com o que já fizemos aqui antes, podemos embalar e ganhar jogos com facilidade.”

Esta é uma tradução automática e pode conter pequenas imprecisões.

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button