News US

César Peixoto: “Não vamos ao Dragão para jogar bonito e perder por três ou quatro”

“Nós não vamos ao Dragão para jogar bonito e perder por três ou quatro. Vamos lá para competir enquanto equipa, enquanto ideia de jogo, como temos feito até agora. Não vamos facilitar em nada e vamos lutar pelos três pontos”, afirmou César Peixoto.

O treinador reconheceu a qualidade global do FC Porto, apontando os ‘dragões’ como “a melhor equipa do campeonato”, mas garantiu que o Gil Vicente manterá elevada exigência competitiva.

“Temos pela frente a melhor equipa do campeonato até ao momento. Uma equipa muito forte, que sofre poucos golos e que nos vai causar muitos problemas. Ainda assim, não vamos abdicar da nossa ideia de jogo nem de competir pela vitória, como fazemos frente a qualquer adversário, seja onde for”, afirmou.

Peixoto realçou a consistência e resiliência dos ‘dragões’ como traços de candidato ao título, mas prometeu que o Gil Vicente não se intimidará perante o líder.

“Não vamos lá meter o ‘autocarro’, a não ser que o FC Porto nos obrigue pela sua qualidade. Quando tivermos bola vamos tentar implementar o nosso jogo, que é a nossa matriz e que nos tem dado este caminho de sucesso”, disse.

O técnico lembrou que a vitória na última jornada sobre o Nacional (2-1), que pôs fim a uma série de sete jogos sem ganhar (seis empates e uma derrota), reforçou a confiança do grupo.

“A vitória foi merecida e repôs alguma verdade no que temos feito. Essa série nunca nos abalou em termos de caminho ou de confiança, porque acreditamos muito nos jogadores e na equipa”, afirmou.

Peixoto destacou que, mesmo nas fases sem triunfos, a equipa manteve estabilidade e crença no trabalho.

“Nos últimos 11 jogos temos apenas uma derrota, o que é fantástico para uma equipa como o Gil Vicente. Houve jogos em que tivemos muito volume ofensivo e criámos oportunidades, mas os adversários marcaram nas poucas vezes que foram à frente”, recordou.

Sobre o mercado, admitiu que a posição do Gil Vicente na tabela tem atraído interesse – visível nas saídas do avançado Pablo [West Ham] e do guarda-redes Andrew [Flamengo] – mas sublinhou que qualquer reforço terá de acrescentar qualidade.

“Tenho muita confiança no nosso plantel e quem vier tem de acrescentar. Não vamos contratar só para criar número. Sabemos bem o que queremos e isso não vai mudar agora nem no futuro”, concluiu.

O Gil Vicente, quarto classificado com 31 pontos, visita o líder FC Porto, com 52, segunda-feira às 20:15 no Estádio do Dragão, em encontro da 19.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, com arbitragem de António Nobre (Associação de Futebol de Leiria).

View publisher imprintShare this article

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button