Cruzeiro explica ausência de zagueiro contra o Botafogo pelo Brasileiro

O Cruzeiro explicou, na noite desta quinta-feira (4), o motivo da ausência do zagueiro Jonathan Jesus entre os relacionados para o duelo com o Botafogo. Os times se enfrentam às 19h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
De acordo com o clube celeste, Jonathan Jesus apresentou um mal-estar no início da semana e, por isso, perdeu algumas sessões de treinamentos na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. Sem o ritmo ideal, o defensor ficou fora do banco de reservas diante do Botafogo.
Ao todo, são três novidades na equipe titular nesta quinta (4). Após cumprir suspensão no empate contra o Ceará, em Fortaleza, no último sábado (29), o volante Lucas Romero será titular.
No ataque, o ponta colombiano Luis Sinisterra receberá uma chance como titular, enquanto Keny Arroyo iniciará a partida no banco. Vale lembrar que o equatoriano sentiu dores na coxa direita contra o Ceará e, por isso, será preservado de imediato.
Preservado por desgaste muscular no jogo contra o Ceará, o atacante Kaio Jorge também será titular do Cruzeiro nesta quinta (4). Na despedida como mandante no campeonato, o artilheiro do Brasileirão, com 21 gols, é a grande esperança ofensiva para a Raposa conquistar mais uma vitória.
O técnico Leonardo Jardim escalou o Cruzeiro da seguinte forma: Cássio; William, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Luis Sinisterra e Kaio Jorge.
Já no banco de reservas, Jardim terá as seguintes alternativas: Léo Aragão; Kauã Moraes, Fagner, João Marcelo, Kauã Prates, Walace, Matheus Henrique, Eduardo, Japa, Rayan Lelis, Arroyo e Bolasie.
Jonathan Jesus em 2025
Substituto imediato na zaga celeste, Jonathan Jesus já disputou 28 partidas pelo Cruzeiro em 2025, sendo titular em 23 ocasiões. Com ele em campo, o time venceu dez jogos, empatou 11 e perdeu sete.




